Paraíba

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto participa da 1ª reunião do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de abril de 2024

Na ocasião foi apresentado o calendário de votações dos projetos de interesse da Indústria Brasileira

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba- FIEPB, industrial Cassiano Pascoal Pereira Neto, participou nesta terça-feira, 23, da primeira reunião do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, na Confederação Nacional da Indústria – CNI, em Brasília.

O encontro foi coordenado pelo presidente do Conselho para Assuntos Legislativos, Paulo Afonso Ferreira e contou com a presença de presidentes das federações das indústrias e de representantes de diversas entidades.

A pauta principal do evento, foi o calendário de votações no Congresso Nacional, dos próximos 180 dias, envolvendo temas de interesse do setor produtivo do país.

O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Cassiano Pereira, falou do compromisso da nova gestão da FIEPB, em buscar apoio para as pautas de interesse da indústria, junto à Bancada Federal da Paraíba.

“Estou muito feliz em representar a FIEPB no Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI, e buscarei o apoio dos deputados federais e senadores que representam a Bancada Federal paraibana, para aprovar os projetos de interesse da nossa Indústria no Congresso Nacional”.

Quem também participou da abertura da reunião do conselho foi o líder do Republicanos, Deputado Federal Hugo Motta, que se colocou à disposição do presidente Cassiano Pereira para referendar os pleitos da FIEPB e consequentemente dos industriais da Paraíba, na Câmara Federal.

Em sua primeira intervenção no conselho temático que é tão significativo para o setor industrial, Cassiano Pereira assumiu o compromisso de não medir esforços para bem representar a indústria da sua terra, atuando de forma propositiva e conjunta diante das demandas legislativas que estarão em pauta nos próximos 6 meses.

Em quinze dias de mandato, esta já é a segunda visita institucional do novo presidente da FIEPB à CNI, de maneira que a Federação das Indústrias da Paraíba, tem tido uma participação efetiva nos debates envolvendo temas relevantes nacionais, que possam ter repercussão em nosso estado.

O Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI tem como objetivo analisar e orientar a ação política da Confederação Nacional da Indústria no Congresso Nacional, com foco no acompanhamento e na defesa de interesses no processo legislativo.